Sobre o CPO

O Centro de Pesquisa em Oncologia – CPO iniciou suas atividades em 1996, com o objetivo de estimular a condução de estudos clínicos no Brasil, proporcionando a inclusão da pesquisa como opção de tratamento aos pacientes oncológicos, bem como o desenvolvimento científico de toda a comunidade envolvida nesta atividade.  Ao longo destes 20 anos de atividade, o CPO participou de mais de 250 estudos clínicos, Fases I, II e III, conduzindo estudos em câncer de mama, próstata, pulmão, rim, cabeça e pescoço, melanoma, trato gastrointestinal, entre outros.

O CPO é composto por uma equipe multidisciplinar com ampla experiência em pesquisa clínica, que trabalha com o objetivo de conduzir estudos dentro dos mais rigorosos padrões de ética, garantindo atendimento integrado e altamente qualificado aos pacientes, e proporcionar acesso a tratamentos de padrão internacional aos participantes da pesquisa clínica.

Com o envelhecimento progressivo da população, além de outros fatores, o câncer está perto de se tornar, em um futuro próximo, o principal problema de saúde pública do Brasil. Apesar dos importantes progressos no tratamento e no conhecimento sobre a doença, o câncer ainda é um desafio e requer o desenvolvimento de tratamentos cada vez mais eficazes. Pensando nisso, o CPO estará sempre empenhado em aprimorar sua equipe para seguir apoiando o crescimento da pesquisa clínica no Brasil.